Passo a passo (PAP) - Flor artesanal 2

Vamos fazer essa flor? Dá um trabalhinho, mas fica divina!!!

1 - Corte 14 quadradinhos de 2 cm x 2 cm de uma cor (vermelho):

2 - Mais 11 quadradinhos de mesma dimensões da segunda cor (erva-doce):

3 - Por fim, mais 7 quadradinhos da terceira cor (amarelo mostarda). Ops! esqueci-me de tirar a foto!

4 - Dobre o quadradinho ao meio:

5 - Corte para formar a pétala, em forma de folha, desta maneira:

6 - Coloque um pinguinho de cola na base da pétala:

7 - Dobre as laterais para o centro:

Dica: para segurar até que a cola seque, eu utilizei uns grampos de papel (sempre as tenho na minha malinha de scrap):

8 - Faça os passos 4 ao 7 com todos os quadradinhos. Afff!!! Eu disse que dá trabalho!!!

9 - Com o furador de círculo, tamanho gigante, da TEC, fure um círculo:

10 - Passe cola ou fita dupla face no círculo. Embora eu tenha usado fita dupla face, que é mais prático, acho que a cola é melhor. Como as minhas páginas ficam para lá e para cá, algumas pétalas despencaram (ggrrrrrrrr!!!!). Para garantir, é melhor usar a cola, mesmo dando um trabalhinho a mais.

11 - Cole as pétalas vermelhas ao redor do círculo:

12 - Faça o mesmo com as outras cores, fechando a flor:

13 - Para fazer o miolo, corte outro círculo:

14 - Com a tesoura de picote, corte o círculo fazendo um espiral:

15 - Enrole começando pela pontinha externa do círculo:

16 - No final, coloque um pinguinho de cola e feche:

17 - Coloque um pedacinho de fita banana no centro da flor:

18 - Pregue o miolo:

19 - Com o furador Flor Max, da TEC, fure uma flor marrom:

20 - Passe cola na flor que acabamos de furar:

21 - Cole a flor chiquetosa nesta última:

22 - Por fim, para ficar ainda mais frufru, passe fita dupla face nas bordas da flor marrom, na parte de baixo, e contorne a flor com renda, franzindo-a:

Está aí, mais um PAP feito com muito carinho.

Veja aqui um LO feito com esta flor.

O que acharam? Gostaram?

52 comentários:

  1. Realmente muito trabalhosa! Mas linda!
    Vou tentar fazer, com certeza! mas não sei qdo..... paciencia e tempo!
    Obrigada pelo pap!
    beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  2. OiClaudinha!
    Fiquei muito feliz com a sua visita, muito obrigada pelas palavras tão carinhosas.
    Estou olhando o seu blog, vejo que também dá aula!!! Eu me realizo ensinando, adoro!!!!!
    Como você é caprichosa, esse pap da flor está um encanto, vou faze-la, postar e dá os creditos ao seu pap.
    Já sou sua seguidora também.
    Fique com DEUS.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudia!
    Adorei teu pap.. super didático ;)
    Obrigada pela visita!!!
    beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Nossa Claudinhaa

    Ficou maravilhosa, concerteza vou tentar fazer essa florrr!!!! Divinaaa

    Bjãoooo Jú (Tubarão)

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Ju de Tubarão! Só não sei que Ju, pois em Tubarão conheço três Ju, rsrsr!
    Qual Ju é você?

    ResponderExcluir
  6. aff Maria que flor é essa heim??? Tudo de linda. Já já vc vai ve-la em algum projeto meu com certeza rsrsrsr Adorei sua visita. Um grande beijo e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Claudinha,

    Que flor linda, amo flores!!!! Quanto capricho.
    Com certeza vou fazer!!!!
    Obrigado pela visitinha, seu blog e lindo e também já estou te seguindo.
    Vc disse que passou a me seguir, mas não encontrei vc lá não!!! Volta lá!!!!
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  8. Oi Claudinha...Vc não sabe como é bom encontrar alguém que já morou nesta cidade...Vc sabe bem onde é...Longe de tudo...Mas eu amo isso aqui.
    Tanto que já fiz as malas muitas vezes e não consigo ir embora...Moro aqui mais de 40 anos.
    Me conte de qual família vc é? Quem sabe até te conheço. Sou professora da APAE. Que periodo vc morou aqui? Ai quero saber muita coisa. Me escreva neste email. ikirach@gmail.com .
    Qdo li seu recado me arrepiei...fico feliz qdo conheço alguem que já morou aqui...Este dias conheci uma amiga de Alto Piquiri.
    Legal vc conhece a Lucia Orofino, é minha parceira na troca de ATC deste mês. Já estou te seguindo e vou colocar seu blog na minha lista...Que flor mais linda...Obrigada pelo PAP vou fazer com certeza. Bjos...não me abandone...

    ResponderExcluir
  9. Oi Claudinha, adorei sua visitinha, tb adorei seu blog, e essa flor é tudo de lindo, vou tentar fazer....
    já sou sua seguidora, e linkei seu blog na minha barra lateral, para passar sempre aqui.
    bjão

    ResponderExcluir
  10. Bom, de Claudinha para Claudinha... hehehe
    Acabei de conhecer teu blog e adorei! Achei linda a flor!
    Voltarei para novas visitas. :)
    Beijinhos,
    Clau

    ResponderExcluir
  11. aiaiaiaia que lindeza!
    Já tinha visto essa flor lá nas suas postagens do CS.
    Fiquei imaginando como fazer..
    Oba! Já aprendi..
    Super obrigada Claudinha!
    Uma lindeza.
    Não sei se já sou seguidora, mas vou olhar isso já..bjokas

    ResponderExcluir
  12. Claudinha...

    Amei..amei...amei...
    essa flor eh maravilhosa e eu sempre as utilizo nas minhas caixas...
    Jah estou te seguindo e ser der... de uma passadinha no meu blog para tambem conhecer meus trabalhos..
    http://www.welize.blogspot.com/
    Quem sabe voce serah minha seguidora nº 50...
    bjs e aguardo voce lah...

    ResponderExcluir
  13. Oi Claudinha, passa no meu blog para ver o que fiz.
    beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Claudinha!!!

    Amei esse PAP, fora que seu blog está cheio de dicas super legais e lindo.
    Parabéns!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  15. oI Claudinha...claro que lembro da praça antiga, tbm fiquei triste qdo mexeram. Uma das coisas que não sei porque acontece aqui é que as coisas não criam história, parece que tudo é descartável...Isso com tudo os eventos, as festas, e até as contruções.
    Eu sei onde vc morou, conheço tudo. Acho que vc estudou com meus filhos no Colégio das Irmãs. Aqui não tem loja de material para scrap, só Umuarama, quem vende é a Artchic, tem alguma coisa, mas bem pouco. Bem que vc poderia dar cursos lá. Eles tem um Atelier bem legal.
    É Iporã tem um povo bom mesmo...eu amo isso aqui, mesmo sendo simples. por isso que não consigo ir embora. Tenho um filho que esta morando em Joinville. bem acho por hoje é só...amanhã nos falamos mais. Só uma coisinha...a Lucia não é aqui da região ela é do Rio de Janeiro, eu só a conheço pela internet.bjos...boa noite.

    ResponderExcluir
  16. Olá passei aqui para te fazer uma visita e conhecer teu cantinho tb.....teus trabalhos são demais, parabéns!!! Adorei essa flor...
    Obrigado pela tua visita e volte sempre!!!
    bjusssssssssssss
    http://alessandraarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Claudinha, muito obrigada pela visita, adorei conhecer o seu blog, seus trabalhos são muito inspiradores e suas dicas maravilhosas!!!!!
    Bjsss e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  18. Já corrigi, obrigada pelo toque!!!.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Claudinha, td bem???
    É bem isso que vc falou mesmo, descansa o pincel e pega o scrap, e ainda tem a pistola de quebra, loucura total...rsrsrs
    Lindo seu blog, maravilhoso seus trabalhos...amei o pap da flor, assim que tiver um "tempinho", (luxo)...vou fazer uma.
    Obrigada pela visita e recadinho amei...ja sou seguidora tb.
    Bjs..tudo de bom e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  20. Olá Amada!
    Obrigada por me visitar em meu cantinho!
    Amei o seu comentário, brigadinha!!
    Olha seus trabalhos são super fofusssssss!!!
    Parabéns!
    Amei o seu cantinho!
    Bjinhus e um ótimo fim de semana!
    Cris!!!

    ResponderExcluir
  21. Linda, linda essa flor! Posso postar seu pap no meu blog do ateliê? Com todos os créditos é calro, e com um link para o seu blog! Bjosss e obrigada.

    ResponderExcluir
  22. Olaaaa !!!
    Obrigada pela visitinha e por ter gostado do meu bloguinho... rsrrs !!! E preciso dizer que tb AMEI o seu ... rsrsrsr !!!!
    Esse PAP da flor esta maravilhoso !!!
    Vou tentar fazer uma para mim !!!
    Um beijo bem colorido !!
    Lu - True Colors

    ResponderExcluir
  23. Claudinha,
    Que flor mais linda é essa menina?
    Vou guardar o PAP e fazê-la.
    Vi que deve dá mesmo trabalho, mas vale a pena.
    Queria só saber o tamanho do círculo, pois não tenho o furador e faço a mão livre mesmo.
    Um xêro,
    Dani Toscano

    ResponderExcluir
  24. À Dani e a quem mais interessar: o círculo tem exatamente 3,75 cm.

    ResponderExcluir
  25. Obrigadaaaaaaaaaaaa! Postarei na segunda feira neste blog aqui:http://toqueunicoatelie.wordpress.com/
    Bjosssssss

    ResponderExcluir
  26. Oi Claudinha!!
    Que bom que gostou do meu blog...
    Eu tbém amei o seu!!
    Amei o PAP... Já liftei e quero fazer essa flor linda!!
    Beijinhosss e até+!!

    ResponderExcluir
  27. Obrigada querida....desde ontem estava tentanto o link para o seu blog....até comentei com a minha amiga Keylla...
    adorei esta flor
    kisses
    Rosana

    ResponderExcluir
  28. Oi Claudia!!!
    Obrigada pela visitinha!!!!
    Adorei tudo aqui, essa flor esta linda!!!
    Ja estou seguindo tb!!
    bjos

    ResponderExcluir
  29. Claudinha, bom demais receber vc, obrigada, fiquei muito feliz.
    Adorei o PAP, já estou te seguindo, vou adorar. Um xero, feliz semana.

    ResponderExcluir
  30. OII ADORO ESSA FLOR, MAIS SABE QUE NUNCA FIZ TENHO OS PAPEIS PICADINHOS ALI AINDA....KAKAKAKAKA VOU APROVEITAR QUE ME INSPIREI E VOU TERMINAR....BJUS CLAUDINHA

    ResponderExcluir
  31. Linda essa flor e nem parece difícil de ser feita... Já estou te seguindo!!!
    Visite meu blog...

    Estou com uma promoção em minhas lojas...
    Toda compra vale um cupom para o sorteio de prêmios...

    http://papeleexpressao.blogspot.com/
    Abraço

    ResponderExcluir
  32. Oi Claudinha
    Obrigada pela visita ao meu blog
    Adorei conhecer o seu e este PAP ta demais
    Beijooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  33. Oi minha amiga, esta flor ta lindona, agora aprendi, tinha visto no seu LO e fiquei imaginando como quando onde rsrsrs, bjus flor, ei vamos para a Mega, quer ir??? Te espero.by Rosi.

    ResponderExcluir
  34. Oi Cláudia...
    Vim retribuir a visita e agradecer pelo carinho do comentário...
    Que pena que não tem fotos dos seus origamis, sou apaixonado pela arte desde criança, mas só comecei a fazer uns 3 meses atrás... Meu blog é novinho tem dois meses...
    Fico muito feliz pelas suas palavras, são um baita incentivo...
    Vamos manter contato sim e não ache que falou demais, eu também adoro escrever longos discursos... Hehehehe
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  35. Oi Claudinha..obrigada pela visitinha!!!
    Eu to bem sim graças a Deus melhorei!!
    Eu tb adoro te visitar por aqui e ver qta coisa linda!! amei o PAP dessa flor super explicadinho..vou tentar qq dia desses..é muito linda!!
    V vai pra Mega??
    Bjsss,

    ResponderExcluir
  36. Oi Claudinha!
    Obrigada pela visita!!!
    Amei o PAP!!! Aliás... amei tudo aqui!!! Já virei seguidora!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  37. Ola querida , obrigadinha pela visita em meu...
    Amei o pap e o seu blog tudo feito com amor, parabens,
    Ja virei sua seguidora e vou te adcionar na minha lista de blogs.
    Bjs e um bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  38. Claudia, que linda essa florzinha, adorei o seu PAP, estava mesmo precisando de uma diferente, já vou separar os materiais e tentar fazer uma!
    Já até virei sua seguidora para acompanhar as coisas lindas que vc faz!
    Parabéns,
    Beijos
    Eli

    ResponderExcluir
  39. Claudinha... seu blog é show!! Adorei!! Estarei sempre por aqui!!
    Obrigada pela visita e pelo carinho lá no meu blog. Espero você por lá outras vezes. Beijinhos

    www.fernandalacerdao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Lindoooo de viver viu...

    Amei amei...

    Obrigada por compartilhar essa lindeza.

    Sumemoooo.

    Bjotas sonoras.

    ResponderExcluir
  41. Oi, Claudinha!, retribuindo a sua visita ao meu cantinho, adorei seu blog, já estou te seguindo!
    bjus
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  42. TDB esse PAP, viu?!!! Adoro flores, vou tentar fazer.
    Bjssssssssssss
    Taninha

    ResponderExcluir
  43. Ai que TUDO esse PAP!!!!
    Obrigada! Amei! bjs

    ResponderExcluir
  44. Lindo PAP !! Obrigada por compartilhar conosco !

    Bjs, Yone
    http://artesdayone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Claudinha, que lindo! Adorei seu blog e virei seguidora na hora. Obrigada por nos ensinar
    Bjinhos
    Mariza

    ResponderExcluir
  46. Que lindaaaaa...adorei, Claudinha!
    Adorei o LO também...fui lá ver, né!!!
    Obrigada pelo pap...uhmmmm, acho que vou ficar por aqui...como seguidora!!!
    Bjs
    Marlei

    ResponderExcluir
  47. Ai que delicia de PAP adoro flores...
    Obrigada.
    Bjs. Consuelo.

    ResponderExcluir
  48. Oi Claudinha!!!

    Muito bonito seu blog, maravilhoso seus trabalhos...amei o pap da flor.

    Obrigada pela visita e recadinho amei...ja sou seguidora.

    Beijos e tenha semanas abençoadas

    ResponderExcluir
  49. Achei um PAP seu pelo Google, encontrei outros e amei este aqui! Dá trabalho, mas já viu alguma coisa linda que seja fácil de fazer? Pouquíssimas! ^_^ Parabéns pelos trabalhos e obrigada por disponibilizar! Vou me inspirar e fazer uma dessas lindezas! Beijos! Shizuko

    ResponderExcluir
  50. Oiiiii Claudinha!!!
    Que lindaaaaaaaaaaaa!! Ameiiii!!
    Obrigada pelo pap, vou fazer com certeza.
    bjsssss, ótimo finds

    ResponderExcluir
  51. Oie,

    Achei simplesmente lindo, grata por dividir.
    Abraços
    Betânia

    ResponderExcluir
  52. achei interessante, as p[etalas são feitas de papael.

    e-mail mirandalucimar792@gmail.com

    ResponderExcluir